George Hiraiwa

Formado em Engenharia Agronômica pela Esalq, turma de 1982, foi Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento do Paraná e acumula uma grande experiência que deverá despertar muito interesse aos jovens, independente da área de atuação.

Ele foi um dos mais importantes fomentadores da agrotecnologia no Brasil, tendo idealizado, entre outras coisas, o Hackathon Smart Agro, em Londrina, que foi o primeiro do país, uma maratona que envolve programadores, hackers, desenvolvedores e inventores para buscar soluções tecnológicas para o setor. O evento é anual e realizado desde 2016 em Londrina, e motivou a criação da SRP Valley, um ecossistema de inovação onde entidades como a Sociedade Rural do Paraná, o Instituto Agronômico do Paraná e o Sebrae juntaram forças para apoiar projetos tecnológicos e startups da área de agronegócios.

Sua experiência é vasta. Cultivou café no cerrado mineiro, foi franqueado da McDonald’s e conhece bem a área tecnológica. Um exemplo de profissional versátil, que pode indicar um caminho para os jovens que buscam carreira na área de inovação.