Formado na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – USP, em Piracicaba, em 1962, sua carreira profissional foi fortemente marcada pelos ensinamentos do pai, ainda na infância, de auxiliar as atividades dos imigrantes japoneses.

Em 1966 foi responsável pelas negociações e implementação do Centro de Desenvolvimento do Vale do Ribeira a partir do acordo firmado com o governo do Japão.

De 1972 a 1979 coordenou a captação de recursos financeiros do sistema cooperativo japonês pra as cooperativas nacionais.

De 1975 a 1984 atuou no Ministério da Agricultura coordenando o Programa “Grande Carajás Agrícola”, depois o PRODECER (Programa de Desenvolvimento da Agricultura do Cerrado) graças ao acordo firmado com o governo japonês e o Keidanren. E, em 1982, negociou o empréstimo do Japão para o Programa de Irrigação do Cerrado.

Atuou ainda, na década de 1980, como assessor especial junto ao Ministério da Fazenda, para a negociação da dívida brasileira junto ao Japão, bem como junto ao chamado “Fundo Nakazone”.

Foi consultor para as negociações da ECO-92 que incluiu verbas do Japão para o saneamento do Rio Tietê e da Baía de Guanabara. Também tem atuado junto aos trabalhadores brasileiros no Japão, focando o setor educacional. Nos últimos anos, dedica-se à área de agribusiness, estando em andamento projetos trilaterais entre Brasil-Japão e países em desenvolvimento da América Latina, África e sudeste asiático.