Live com o presidente da Abramilho e ex-Ministro Alysson Paolinelli e especialistas responsáveis pelo sucesso da agricultura no Cerrado. Dia 30 de outubro de 2020 das 19 horas as 21 horas.

Transmissão: www.youtube.com/bunkyodigital

É uma realização conjunta entre o Bunkyo, Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social e Conselho da Região de São Gotardo, MG, que objetiva impactar os desafios para desenvolvimento da agricultura brasileira, face a crescente demanda internacional por alimentos de qualidade e mais saudável ao consumidor, com investimentos em mão de obra, infraestrutura, tecnologia e promoção voltadas as exportações.

Palestrante Principal:  Alysson Paolinelli, presidente executivo da Abramilho, Associação Brasileira dos Produtores de Milho e ex-Ministro da Agricultura de 15 de março de 1974 até 15 de março de 1979, no seu mandado político a Empresa Brasileira de Pesquisa Agricultura, Agropecuária (Embrapa) deu um grande impulso, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com o grande desafio de viabilizar a produção agrícola no Cerrado Brasileiro. Formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Lavras, especializou-se nos estudos sobre o potencial da região do Cerrado para a produção agrícola.

O evento é destinado aos empresários do setor agrícola, da área ensino, supermercadistas, atacadistas, agricultores, exportadores, pesquisadores, consumidores e estudiosos do assunto. Será transmitido pelo canal “Bunkyo Digital”, na plataforma do YOUTUBE.

Este conteúdo posteriormente ficará disponível no YOUTUBE e no FACEBOOK do Bunkyo.

Palestrantes:

Tema: A implantação do PADAP – Programa de Assentamento Dirigido do Alto Paranaíba.

  • Seiji Eduardo Sekita, prefeito municipal de São Gotardo, produtor rural, membro associado da Coopacer e membro do Conselho da Região de São Gotardo.

Tema:  Fundação e Estruturação do Conselho da “Região de São Gotardo”

  • Jorge Kiryu, engenheiro agrônomo pela ESALQ – USP 1975 – Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”. agricultor no município de Rio Paranaíba/MG com cultivo de alho, abacate e café; foi presidente da Coopadap e presidente da ANAPA – Associação Nacional dos Produtores de Alho, atual presidente do Conselho da Região de São Gotardo.

Tema: Plataforma da Região São Gotardo

  • Jussara Oliveira, enfermeira, pós graduada em Urgência e Emergência; foi Gestora dos Serviços públicos de Saúde por mais de 4 anos e atualmente está como Gerente Executiva da Região de São Gotardo.

Tema: Tecnologia a Serviço da Agricultura

  • Hugo Massakazu Shimada, bacharel em Direito, Pós-graduação em Gestão em Agronegócios, Diretor do Instituto Brasileiro de Hortaliças, Membro do Conselho da Região de São Gotardo e Produtor Rural.

Tema: Cooperativismo, agregação de valor e comercialização

  • Carlos Alexandre Kiryu, engenheiro agrônomo, Produtor rural e membro do Conselho de administração Coopadap.

Tema: Agricultura Empresarial, Sucessão e gestão profissionalizada

  • Walter Seiti Minami, formado em Agronomia e Gestão de Agronegócios, foi estagiário no IAC – (Ribeirão Preto Intercâmbio com agricultura na Holanda); Desde 2011 trabalhando no negócio familiar (Minami Agrícola – produção agrícola); Conselheiro Fiscal da Coopadap e Diretor do Conselho da Região de São Gotardo.

Patrocinadores:

1-COOPADAP – Cooperativa Agropecuária do Alto Paranaíba

2-COOPACER – Cooperativa de Agronegócios do Cerrado Brasileiro

3- Conselho da Região de São Gotardo

Apoio

1- Embaixada do Japão no Brasil

2- SEBRAE-MG

3- Prefeitura de São Gotardo

4- ABCESG – Associação Beneficente Cultural e Esportiva de São Gotardo

5- Fundação Kunito Miyasaka

6- Jacto

7- NEB-Nikkey Empreendedores do Brasil

8- Jornal Nippak e Nikkey Shimbum

 

Tags: ,